segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Rip Curl Guarujaense de Surf 2014

Eduardo Motta luta pelo tetra no Rip Curl Guarujaense de Surf 2014 

[caption id="attachment_1286" align="alignleft" width="341"]Eduardo Motta Foto: SILVIA WINIK Eduardo Motta Foto: SILVIA WINIK[/caption]

Principal nome entre os “caçulas” de Guarujá, o surfista Eduardo Motta pode garantir um feito inédito no Rip Curl Guarujaense. O circuito terá a sua terceira e última etapa no sábado e domingo (30 e 31), em praia a ser definida no meio de semana, de acordo com a previsão das ondas. Das nove categorias em disputa, Mottinha pode comemorar títulos em duas.

Ele está muito próximo do tetracampeonato na estreantes (até 12 anos) e pode fazer uma dobradinha, levando a iniciantes (no máximo 14 anos). O competidor que este ano já faturou o caneco no Rip Curl Grom Search, justamente em Guarujá, e defende o título paulista em sua categoria, mostra tranquilidade ao falar de novas conquistas. “Vou surfar, tentando a vitória, como sempre. O Rip Curl é um campeonato forte e quero garantir esses dois títulos”, afirma o atleta da Prainha Branca.

Na estreante, ele lidera com 1.900 pontos, com uma vitória e um segundo lugar, enquanto que na iniciante tem 100% de aproveitamento. O caminho para os novos triunfos estão mais fáceis, porque seu principal rival, Mateus Lima, vice nas duas, é de Itanhaém, e não pode erguer as taças de campeão municipal. “O Mateus vem sendo um grande adversário”, comenta Eduardo Motta.

Além das disputas para os surfistas mais novos, a estreante e a iniciante, o Rip Curl Guarujaense de Surf 2014 conta com as categorias open, júnior, mirim, feminina, master, longboard, e stand up paddle (SUP) wave. A etapa final também reserva um momento mais do que especial, a disputa para definir o supercampeão do Circuito. Todos os campeões municipais (exceto estreante, feminina e SUP) voltam ao mar numa bateria, valendo um prêmio especial, uma viagem para a para a Indonésia, com passagens aéreas e hospedagem durante dez dias na ilha de Bali.

“Um prêmio que qualquer surfista quer. Com certeza, teremos mais uma etapa muito disputada, de alto nível. Desde a nova geração, como é o caso do Eduardo Motta até os mais velhos, como o Jojó de Olivença, por exemplo, um bicampeão brasileiro profissional, ex-integrante do WCT e que prestigia o nosso Circuito”, afirma Fernando Gonzalez, do marketing da Rip Curl, lembrando que o evento conta com diversas ações, como a arrecadação de alimentos na inscrição, para a doação para instituição social, e a distribuição de mudas de árvores nativas ao público.

O Rip Curl Guarujaense de Surf 2014 tem patrocínio da Rip Curl, copatrocínios da Prefeitura Municipal de Guarujá e Secretaria Municipal do Esporte e Lazer. Apoios da Shaper Neco Carbone, Academia Flex, Shaper Helio Coconuts, Seeds of Sea Surfboards, Wave Shape Center, Skygraf do Brasil, Náutica Tintas Fiberglass, Malhas Sticle, Aquarela do Brasil Tinturaria. Supervisão da Federação Paulista de Surf. Cobertura da Hardcore. Divulgação da FMA Notícias. Realização da Associação de Surf do Guarujá.

Por;Fabio Maradei

Nenhum comentário:

Postar um comentário